5 motivos para você assistir Mr. Robot HOJE

Olá senhora, com licença, você tem um minutinho para ouvir a palavra de uma doida por séries? Fazia tempo que eu não dava dica de séries por aqui né? Ora pois, não fique triste porque eu tenho muitas séries acumuladas para indicar pra vocês, e obrigar vocês a assistirem, assim como quem não quer nada.

A dica de hoje é uma série que eu conheci ano passado e devorei em apenas um fim de semana, e fiquei praticamente um ano em abstinência pesada, tomando tarja preta (mentira).mr-robot

MR. Robot conta a história do Elliot, um programador que trabalha em uma empresa de segurança virtual durante o dia, e a noite é um hacker super foda, daqueles que a gente vê em matérias do fantástico sobre como não cair em golpes da internet por meio de e-mails que vem com vírus do banco. Brincadeira, ele é muito mais foda que isso, ele é daqueles que entram na deep web com o pé nas costas (você sabe o que é deep web né miga? quando eu pesquisei fiquei dias sem dormir e com medo de cair em alguma página de bonecas humanas clicando em um anúncio de como emagrecer dormindo).

Enfim, só que não é só isso, o Elliot tem problemas sérios de socialização, que acabam desencadeando uma fobia social mesmo, que é um dos ganchos da série. Não dá pra falar muito porque senão vira spoiler, por isso, vou te dar motivos pra assistir HOJE MESMO.

1 – Ele mostra o mundo da internet de uma forma realista

tumblr_nr0w3gtddG1uygu1vo1_500

Sabe quando você fica com vergonha alheia de programas e séries (principalmente no Brasil), mostrando a internet, os hackers, os crimes virtuais, as redes sociais, de uma forma completamente irreal e vergonhosa? Pois em MR. Robot não existe isso, tanto é que a série ficou super famosa em vários fóruns pelo mundo, que são berço da comunidade hacker. Aliás, ele mostra a outra face do hacker, que é meio visto como uma entidade mascarada que existe apenas pra ferrar com as vidas de nós, meros mortais, que ~surfam~na internet. Eles mostram tanto as ferramentas como as pessoas de uma forma mais realista, sem a necessidade de efeitos especiais e mágicos na resolução dos problemas.

2 – Rami Malek

robot0624-1

Ele é o personagem principal da série, e sério, é impossível não se apaixonar e não criar uma empatia com o Elliot. O Rami tem uma atuação impecável, e eu nunca tinha visto nenhum trabalho dele antes. Não é a toa que ele ganhou tantos prêmios pela atuação, porque ele te prende, te deixa angustiado, com pena, desesperado de vontade de chegar e dar um abraço.

3 – Você não precisa entender de programação pra gostar

112033.186947-Mr-Robot

Juro, eu não entendo NADA de códigos, e me senti totalmente inserida no universo de MR. Robot, porque a história é incrível e a forma como ela é contada é totalmente instigante e às vezes até desesperadora. Tudo é muito explicado mas de uma forma didática e nada chata. E não precisa ser super nerd pra gostar, viu? Pelo contrário, é uma série mais de suspense e drama, o universo da informática é mais como um pano de fundo pras tramas se desenvolverem. E uma das tramas principais gira em torno da FSociety, que é uma organização hacker, inspirada no Anonymous. Pra quem está de fora, é muito legal ver como isso se forma, como se desencadeiam os conflitos éticos e morais por trás da organização, e o lado humano de quem trabalha nela.

4 – Narrativa não-linear

hacks-mr-robot-elliot-fsociety-made-their-hack-evil-corp-untraceable.w654

Eu sou suspeita pra falar, mas amo uma série sem começo, meio e fim, em que você vai descobrindo a cada episódio o rumo dos personagens, e que não tem como imaginar o final porque ele pode mudar de curso várias vezes. Uma coisa é certa, todo final é angustiante, de forma nenhuma tem final feliz, e é ótimo que seja assim. Todo final é aquele que você fica “MEU DEUS COMO VOU VIVER DEPOIS DESSE EPISÓDIO?”. Sim, e é difícil mesmo de viver.

5 – A campanha de lançamento da segunda temporada

Como MR. Robot ficou muito famoso entre o público dos fóruns, eles fizeram uma campanha de lançamento muito foda, e que ainda premiou quem decifrou o mistério e descobriu os easter eggs da campanha. Não entendeu nada? Você lê tudo aqui, porque não quero te dar spoiler.

Vejam. Apenas vejam essa série e venham comentar comigo.

It’s happening.

Ana Paula de Almeida

24 anos, jornalista, apaixonada por moda, redes sociais, Netflix e playlists do Spotify. Caipira morando na cidade grande e que ainda pega ônibus errado