O ballet nas passarelas

O filme Cisne Negro (que eu ainda não assisti, mas estou louca para isso) colocou o universo das companhias de Balé em pauta e é claro, o mundo da moda aproveitou-se disso. As últimas coleções internacionais (Chanel, Chloé e Marc Jacobs por exemplo) e nacionais (Maria Bonita Extra e New Order no último Fashion Rio) trouxeram diversas referências do balé clássico, como as rendas dos “tutus” e as sapatilhas tipo “bailarina” com fitas que amarram nos tornozelos, além de referências ao próprio filme Cisne Negro, que pode ser visto nas aplicações com penas e plumas em roupas e acessórios para cabelos. O filme Cisne Negro, por si só, já começa bem fashion, graças aos figurinos assinados pelas irmãs da grife Rodarte.

Para as “lady likes” (eu) de plantão, a tendência é simplesmente apaixonante, e eu já estou garimpando várias peças com a tendência pra chamar de minha! rs. Olha só cada coisa mais linda: tem sapatilhas, rendas, polainas, meias- calça, tiaras, bolsas, bodys e shorts. Coisa mais linda!

Beijos, e até o próximo post 😀

@anapaulaa

Ana Paula de Almeida

24 anos, jornalista, apaixonada por moda, redes sociais, Netflix e playlists do Spotify. Caipira morando na cidade grande e que ainda pega ônibus errado

Comentários

  1. O filme escolhido estreou no Brasil recentemente e chama-se Cisne Negro Black Swan. .NAO DEIXE DE NOTAR Atraves do figurino eles revelam a personalidade de cada personagem!.PREMIACOES Cisne Negro ja tem varias indicacoes para o Oscar Globo de Ouro Bafta e Independent Spirit Awards.