Beijo, me liga! O batom certo para o seu estilo!

Batons são um marco de personalidade na vida da mulher. Há as ousadas que amam um clássico batom vermelho, as românticas que preferem um rosa, as discretas que optam pelos tons de nude e as mulheres de atitude que se jogam num batom vinho!

Batom é mais que um item de maquiagem, é um acessório de estilo!

Qual o seu estilo, qual o seu batom preferido?

Anne Hathaway Diabo Veste Prada

 

  • Batom vermelho: clássicos são clássicos. Preferido da diva Marilyn Monroe, é o estilo que nunca morre, mas que sempre é reinventado. É ótimo para levantar qualquer produção, seja de gala ou do dia a dia. Pode ser usado por todas as mulheres, pois tem diversos tons. Escolha o que tem mais a ver com você e se jogue! Para criar um ar vintage, combine com um delineado de gatinho e cílios postiços.

batom-vinho-rihanna1

  • Batom vinho: perfeito para mulheres modernas e com atitude. É o preferido de artistas como Lorde e Rihanna, e mostra que ele é ótimo pra qualquer tom de pele. Por ser marcante, deve ser combinado com um simples delineado acompanhado de rímel, e um blush clarinho.

 

batom-rosa-supervaidosa

  • Batom rosa: outro clássico, perfeito para as mulheres que preferem um estilo mais romântico. Dependendo da tonalidade, pode ser discreto, ter um ar retrô ou ser bem jovial! Assim como o vermelho, tem diversos tons, e pode ser usado por todas as mulheres que não abrem mão do batom, mas que desejam algo mais simples para a sua rotina. Pode ser combinado com sombras em tons de marrom, e com delineado esfumado. Cuidado na hora de escolher o blush, para as cores não conflitarem.

 

142296546

  • Batom nude: ele vem ganhando espaço nos últimos tempos, e tem sido símbolo de elegância  quando bem usado. É o preferido das celebridades em red carpets quando os olhos são o centro da produção, com sombras escuras e traços bem marcados. É a escolha ideal se você deseja fazer uma maquiagem bem poderosa nos olhos. Cuidado somente com a tonalidade escolhida, pra não “apagar” a boca e nem dar a impressão de que os labios estão só com base e mais nada.

Ana Paula de Almeida

24 anos, jornalista, apaixonada por moda, redes sociais, Netflix e playlists do Spotify. Caipira morando na cidade grande e que ainda pega ônibus errado