Botando a vida em ordem: aplicativos para você aprender a se organizar

Tá perdida no trabalho, nos estudos, na vida financeira ou simplesmente precisa aprender a organizar melhor seu dia e suas tarefas? Todo mundo passa por uma fase onde parece que tudo saiu dos trilhos, né? Não entre em pânico, já existem vários aplicativos que podem nos ajudar a estar sempre em dia com as tarefas. E de quebra, otimizar o tempo para se dedicar ao que a gente gosta de fazer e não passar apuro no fim do mês porque tá sem grana, né?

Vem ver esses aplicativos que eu separei e baixe já!

1 – GuiaBolso

Guiabolso

Vamos começar falando de dinheiro. Quando a vida financeira tá desorganizada, tudo fica mais difícil né? O GuiaBolso é um app super completo que te confere a gestão te todos os seus gastos. Você sincroniza sua conta bancária e cartões (fica tranquila porque é muito seguro) e gerencia tudo numa tela só: entradas, saídas, pagamentos, contas a vencer, etc. Além disso, ele te dá um gráfico das coisas que você mais gasta, assim você fica de olho pra ver onde precisa economizar.

2 – Conta Coletiva

divide conta

Vai viajar com a galera, organizar um churras ou uma festinha de aniversário? No aplicativo Conta Coletiva, você insere todos os gastos e divide igualmente entre todos os participantes. Isso seria facilmente feito com uma calculadora, né? Mas o app envia avisos de pagamento e recebimento, além de controlar direitinho quem pagou e quem ainda falta. Assim não tem mais confusão na hora de fechar a conta.

3 – Medisafe

apps-para-se-organizar-2-medisafe

Agora você nunca mais vai esquecer de tomar um remédio na hora certa. No aplicativo você coloca todos os remédios e horários que você tem que tomar, e ele te avisa!

4 – Lovecycles 

lovecycles

Esse é para as meninas! Esse aplicativo é uma tabelinha virtual, que te mostra seu ciclo menstrual, seus períodos férteis e te lembra todo dia de tomar a pílula (caso você tome). É óbvio que ele não deve ser usado como um método contraceptivo, mas ele é ótimo para você conhecer seu corpo, verificar seus ciclos e analisar se tá tudo correndo direitinho. Ele tem até uma área para você “avisar” o app de alterações no humor.

5 – Trello

apps-para-se-organizar-3-trello (1)

Esse é ótimo para trabalho e estudos. O Trello é um app de organização muito bacana, porque sua interface é dividida em quadros, então você pode criar várias tarefas e inserir informações nelas, como arquivos, fotos, prints, etc. É ótimo para você reunir em um só quadro tudo referente a um job ou a uma matéria que você esteja estudando. Ele funciona também no PC.

6 – Wunderlist

twodevices@2x

Eu uso muito o Wunderlist, tanto no computador quanto no app. Ele é uma lista de tarefas, basicamente. Você pode criar agendas de tarefas todo o dia e colocar lembretes de entrega. No trabalho eu uso assim: logo que chego já boto na lista tudo o que eu tenho que fazer, botando o horário que eu tenho de entregar. Assim que entrego, já marco como feito e ele some da lista. É muito fácil e prático!

7 – TODOIST

apps-para-se-organizar-5-todoist (1)

O Todoist é bem parecido com o Wunderlist, mas ele tem mais funções, porque ele cria um calendário mesmo das suas tarefas e você pode classificar cada tarefa por ordem de prioridade, e botar marcações por cores em cada uma. Assim como o Wunderlist, você pode separar projetos para Trabalho, Escola, etc, e assim sempre saber o que você tem pendente em cada área.

 

Gostaram das sugestões? Vocês também usam apps de organização? Contem pra mim!

Ana Paula de Almeida

24 anos, jornalista, apaixonada por moda, redes sociais, Netflix e playlists do Spotify. Caipira morando na cidade grande e que ainda pega ônibus errado