Curso de auto maquiagem – Vale a pena?

Oi #phynas mais belas do planeta!

Hoje em dia vemos muito profissionais da maquiagem ministrarem workshops e cursos de auto maquiagem.. Mas será que vale a pena?
É isso que iremos ver no post de hoje aqui no #SOUPHYNA, bora? 😉

1280100759284_f

O QUE É?

O curso de auto maquiagem é um curso ministrado por profissionais da área, em que você aprende noções básicas de maquiagem como o uso correto dos pincéis, o passo a passo, além de aprender a valorizar seus pontos fortes e destaca-los da maneira correta que orne com sua personalidade, estilo e dia a dia.

se maquiando

COMO FUNCIONA?

Existem dois tipos de se fazer o curso… Grupo e individual!
No curso em grupo, normalmente o maquiador prepara um turma com no máximo 10 alunas, e vai ensinando uma por uma… Nesse tipo de curso as noções são um pouco mais básicas pelo numero de alunas, e em média pode durar umas 4 horas. Em escolas específicas que ministram o curso também, ele pode durar em média de 3 dias a uma semana. Ideal para fazer com as amigas!!! #DICA
No individual, o profissional ensina a você noções de maquiagem, além de ensinar coisas mais específicas, como dicas de maquiagem que ornem com seu tom de pele, com suas características e personalidade. Maquiagem é puro visagismo! Vale a pena fazer um curso individual também para se aprofundar mais no tema. Várias amigas e conhecidas da área descobriram sua paixão fazendo cursos de auto maquiagem. Depois disso resolveram se especializar e trabalhar nesse ramo. (Eu sou uma delas rs)
Normalmente em um dia da pra passar toda teoria e prática também, mas caso a pessoa queira dá pra fazer por aulas, ai se torna um curso mais específico, cada dia um tema diferente!

tumblr_l58gvvouvv1qbpp9po1_500_large

PORQUE FAZER?

Não existe coisa melhor do que quando você vai fazer maquiagem por algum motivo, e ela sai perfeita, não é?
Quando se faz um curso específico disso, você acaba desenvolvendo suas técnicas e aprendendo muito.
Além do fato de que a maquiagem serve para realçar nossa beleza natural, é usada para realçar pontos do rosto, e proporciona um prazer imenso que é (RE)descobrir sua própria beleza e se sentir admirada pelos outros. Hoje em dia é essencial. Maquiagem segue tendências como a moda… dita moda!
É um complemento importante nos cuidados de pele, reflete sua personalidade e estilo além de que várias empresas estão aderindo a esse marketing pessoal dos funcionários.
Precisa dar mais motivos?

twiggy-applying-makeup

AONDE ENCONTRO O CURSO?

Converse om seu maquiador, normalmente a maioria ministra cursos de auto maquiagem.
O local pode ser até em sua casa.
Para as workaholics, existem váááários cursos online de maquiagem, e bem legais…

Termino meu post com uma frase de Titta Aguiar, para finalizar o porque de fazer um curso tão legal…

“A imagem pessoal que você transmite nos primeiros 10 segundos a uma pessoa que o vê pela primeira vez, é o suficiente para que ela tire todas as impressões sobre você, baseada em sua aparência pessoal.
Estudos indicam que 55% da primeira impressão que as pessoas têm de você, é baseada pela sua aparência e ações, 38% em seu tom de voz e 7% no que você diz.”

Não precisa dizer mais nada, dispensa comentários..
Auto maquiagem é importante SIM. Além de ser muito legal! Uma aula de auto conhecimento, proporcionando bem estar. #Perfeito
Esoeram que tenham gostado… Semana que vem tem mais!!!!
Bjos,

Mazza

Mazza

Ana Paula de Almeida

24 anos, jornalista, apaixonada por moda, redes sociais, Netflix e playlists do Spotify. Caipira morando na cidade grande e que ainda pega ônibus errado