Decor: 5 sugestões de plantas para ter no seu Home Office <3

Hoje é dia de dica decor, como já contei para vocês, estou criando meu home office, deixando com a minha cara, afinal eu amo me sentir confortável no meu espaço de trabalho e nada melhor do que investir na decoração! Já consegui adiantar várias coisas como a montagem da mesa, o lugar para o espelho, mas ainda falta colocar alguns itens de decoração, como quadrinhos,  que inclusive estou comprando para eu mesma pintar e isso vai um pouco mais de tempo, logo quando estiver pronto mostro em primeiro mão para vocês! Mas vamos a dica de hoje, são plantinhas fáceis de cuidar e que vão dar um toque delicado ao seu ambiente de trabalho. Separei 5 espécies para apresentar para vocês, vem comigo!

chave

– Rosa Pedra:  Suculenta, super delicada, uma das mais queridas pelo seu formato ser bem parecido como de uma rosa. Além de ser super fácil de cuidar, ela necessita de uma luz, meia sombra. Ao rega-la, só é preciso cuidado para não encharcar o solo. É uma das espécies mais maravilhosas para espaços pequenos e pode se misturar facilmente com outras plantinhas, eu adoro!

rosa

 

– Mini Cactos: Eu tenho, amo de paixão, coloquei o meu dentro de uma caneca. Uma lindeza, super delicado e autêntico ao mesmo tempo. Já li uma vez que existem mais de 800 especies, quero todos, Hahahaha! O diferencial dessa planta é que não pode ser regada constantemente, pois o excesso de água pode causar o feito inverso e fazer com que seu cacto morra. No mais, se adaptam facilmente ao ambiente e deixam aquele toque todo especial.

cac

 

– Lança de São Jorge: Totalmente ideal para pouco espaço, além de poder ser composta com outras plantinhas no mesmo lugar.  Gosto dela, pois chama atenção pelo seu aspecto um tanto quanto curioso. Por falar em curiosidade, essa planta é muito tolerante a estiagem,  e ela prefere climas quentes. Então, se quiser ter esse tipo de planta, a dica é que pesquise mais profundo sobre seus cuidados, que são especiais.

seu jorge

– Jade: Uma das mais lindinhas, lembra uma mini árvore, e tem um florescimento mais demorado mas que vale muito a pena esperar. A jade floresce no inverno e na primavera. E sabe o porque eu gosto dela mais ainda? Porque também é conhecida como árvore da amizade. jade <3

jade

– Dedinho de Moça: Linda, espécie para ficar pendurada, para ter um destaque na sua folhagem que é toda pendente. Parecem bacaninhas também, super tolerantes ao frio e para o seu desenvolvimento é indicada para uma luz mais meia sombra. Para quem gosta dos vasinhos suspensos eu super indico, tenho ela em casa!

dedf

Depois desse post eu tenho ainda mais certeza que a natureza inspira, né?! Garante um ambiente tão agradável, com tão mais amor, e querem saber? Acho que é o meu “artigo” mais valioso de decoração.

insta

 

fotos: https://br.pinterest.com