Decoração: como abusar da tendência industrial

Sempre fui apaixonada por decoração, e desde que saí de casa essa paixão só aumentou. Ainda não tenho meu apê, mas enquanto sonho com ele, brinco de casinha nos meus sonhos decorando do jeito que eu quero. Quem nunca, né? Passeando por vários estilos durante toda a vida, nunca me identifiquei tanto com um como o industrial, que tá super em alta agora. Você com certeza já viu essa tendência por aí e não ligou o nome à pessoa, né?

O estilo de decoração industrial remonta à década de 70, em Nova York, quando os galpões das fábricas desativadas viraram grandes lofts, e exibiam nos cômodos grandes espaços que preservavam suas características iniciais: paredes de tijolo aparente ou cimento queimado, tubulação e fiação aparente, estruturas de metal e janelas amplas com caixilho aparente. Esse estilo ainda é super característico dos lofts modernos, porém ele também está migrando para apartamentos menores e casas. Por suas cores frias, ele dá amplitude ao ambiente. E se você for o dono do imóvel, ou ele for de planta livre, vale a pena quebrar umas paredes para deixar os ambientes ainda mais amplos.

Como disse aí em cima, as características do estilo são bem definidas: cimento queimado, textura rústica, muito metal (de preferência composto de aço corten, que tem tudo a ver com o estilo), tijolinhos aparentes, móveis bem rústicos de madeira ou metal, tons de cinza, preto e cobre na decoração, enfim, tudo o que dê aquele toque de fábrica ou armazém ao local. Para combinar e deixar mais aconchegante, você pode abusar de quadros na parede (sempre com uma pegada mais minimalista), sofás e camas bem fofinhos, tapetes de pelúcia, iluminação intimista, etc. O estilo, apesar de bem minimalista é super elegante e moderno. O toque rústico do mobiliário pode ser um super diferencial, nessa hora a experimentação e o gosto pessoal conta muito.

Separei minhas inspirações preferidas pra compartilhar com vocês:

01-cozinha-estilo-industrial-tijolinho 04-apartamento-tijolinho-industrial 05-sala-concreto-cadeira-barcelona

10-escada-metal-casa 11-ideia-pendentes-cabos-expostos 12-cozinha-pendentes-metal-decorada 16-banheiro-canos-cobre 17-apartamento-sala-industrial imagem-450 imagem-611 imagem-711 imagem-911 imagem-1011 imagem-1212 imagem-1411 imagem-2213 imagem-2711Já quero pra vida!

Bjos

Ana Paula de Almeida

24 anos, jornalista, apaixonada por moda, redes sociais, Netflix e playlists do Spotify. Caipira morando na cidade grande e que ainda pega ônibus errado