Desce mais uma rodada! Lager, Ale e Lambic: a diferença entre esses 3 tipos de cervejas!

Quarta feira chegou, dia de falar com os boys, então chama os amigos, o cunhado, o pai, o padrasto, chama o solteiro, o casado, miga chama o crush, aproveita, chama!

Primeiramente quero falar com as phynas, que levaram o post para homens de quarta feira passada adiante, tivemos um retorno muito legal, então muito obrigada!

Já hoje quero falar de algo que muito interessa aos homens, mas acredito que interessa muitas mulheres também.  Como já dizia o Skank, “Comandante, capitão, tio, brother, camarada… chefia, amigão, desce mais uma rodada.”  Sim, hoje vou falar de cerveja, então se você é amante de uma boa “breja” na sexta feira, no sábado, ou no dia que você quiser, vem comigo!

pôster: loja Serendipidade
pôster: loja Serendipidade

Conhecida como uma das primeiras bebidas alcoólicas, criadas pelos maravilhosos seres humaninhos, a cerveja fica apenas em 3ª lugar como a bebida mais popular, porém a bebida alcoólica mais consumida no mundo todo!

Como a maioria de nós sabemos, existem inúmeros tipos de cervejas, que agradam todos os bolsos e paladares. Mas vamos lá, antes de tudo, já venho logo dizendo, caros homens, que não sou nenhuma entendedora nata de cervejas, mas que pesquisei e não foi pouco, e que por sorte estou bebendo uma bem aqui, escrevendo esse post e espero que vocês também desfrutem da mesma sorte e estejam bebendo uma ai ao ler esse post. Mas o que eu quero saber é: você sabe qual tipo de cerveja está tomando? Então é aqui mesmo que você irá descobrir. Separei em três tópicos, para ficar bem fácil de entender:

Lager:

De diversos estilos, essas são as cervejas que possuem baixa fermentação. De temperatura que oscila entre 7 a 12 graus, elas podem ser claras ou escuras, mas seu padrão oficial são as claras, mais leves e com um sabor moderadamente amargo. Seu conteúdo alcoólico pode variar de 3-6%. Essas são feitas para refrescar, por isso devem ser tomadas bem geladas.

Algumas delas são: Budweiser, Brahma, Skol, Antarctica, as chamadas Standard American Lagers, e também a Heineken, Stella Artois, Corona Extra, Brahma Extra, entre outras.

brama

bud

ok

Ale:

Essas são o tipo de cerveja que contém alta fermentação, com temperatura que varia de 15 a 24 graus. Seus sabores são mais frutados, encorpados e vigorosos, e elas também podem ser claras ou escuras. Cervejas dessa família te uma variação maior no quesito alcoólico.

Algumas delas são: Porter, Stout, Weissbier, que são basicamente as cervejas de trigo. Depois tem a India Pale Ale, Red Ale, Dubbel, Tripel, Golden Strong Ale, Witbier.

tripel

du

Lambic:

Pouco conhecidas no Brasil, cervejas dessa família, tem um diferencial: elas fazem fermentação com a microflora do ambiente. Isso mesmo, ela tem a fermentação espontânea. Essas tem um alto custo de fabricação, produzidas em Bruxelas. Essas possuem sabores um tanto quanto bem ácidos. Uma cerveja Lambic conhecida no Brasil é a Kriek Boon.

ul

Acho que agora todo mundo ai já sabe que tipo de cerveja mais gosta e qual está tomando!

Me contem aqui nos comentários qual a sua preferida!

E não se esqueça: 

breja

 

Espero que tenham gostado!