Em busca da pele perfeita

Desde que me conheço por gente, vejo várias pessoas sempre em busca da maquiagem perfeita. Mas qual seria a dificuldade, hein? Porque minha maquiagem nunca sai legal? Seriam os produtos? Os pincéis? Minha falta de paciência? PEEEEEEEE errado! Você já parou para analisar se começa a maquiagem corretamente?
Uma pintura para sair bonita precisa de uma boa tela… Assim é na maquiagem. A diferença é que a tela é a nossa pele! Corretivo, base, pó, primer, corretivo de novo….
Keep calm!
Neste post inicial para a #SOUPHYNA você vai encontrar dicas incríveis para nunca mais entrar em desespero! LET’S GO?

1 – Pré Make
Pele perfeita = Lavar, hidratar e tonificar para receber a make
O resultado?
Maquiagem linda, com maior cobertura e fixação. Opa!!! #EuQuero
Preparar a pele é uma das etapas mais importantes da maquiagem e que NÃO deve ser deixada de lado.  Sempre lave o rosto antes de começar a faze-la e com um sabonete específico para o seu tipo de pele!!!  Logo após passe o tonificante (procure os que não tem álcool na formulação) e o hidratante específico para o rosto.
E como já dizia o sábio Pedro Bial: “Nunca se esqueça do filtro solar” Ok? Um primer para fazer aquela make da balada durar mais também cai bem. 😉
DICA DE AMIGA: Tonico facial Neutrogena… #TUDODEBOM

145575_Ampliada

2 – A base de tudo
De nada adianta fazer todo primeiro passo se na hora de passar a base você usa a mão =( Jamais façam isso, ok? Além de estarem desperdiçando rios de produto  estão levando bactérias para o rosto, consequentemente causando nossa inimiga acne. Maquiagem é para ser aplicada com pincel! Sempre usando um pincel língua de gato espalhe o produto do centro para as laterais do rosto até cobrir uniformemente.
DICA DE AMIGA : Base Timewise – MaryKay… Simplesmente DEMAIS!!!

base-peles-oleosas-timewise-mary-kay

3 – Olheiras, manchas, espinhas… SOCORRO!
Nada de desespero! Corretivo usado na dose certa faz milagre!
Regra básica: CORRETIVO LILAS = MANCHAS AMARELADAS, OLHEIRAS MARRONS.
CORRETIVO AMARELO = OLHEIRAS ARROXEADAS
CORRETIVO VERDE = MANCHAS VERMELHAS (ACNE/CICATRIZ)
Corretivos coloridos sempre vem antes do corretivo no tom da sua pele… Na hora de comprar TESTE, TESTE, TESTE. E nada de dorso da mão ou pescoço… Teste no rosto mesmo!
DICA DE AMIGA: CORRETIVO COMPACTO DUDA MOLINOS… só love.

cd1

4 – Rostinho de veludo
Além de uniformizar a pele, o pó também ajuda a prolongar a duração da maquiagem, diminuir o brilho gerado pelos outros produtos, como base e blush, e controlar a oleosidade ao longo do dia!!!

Não preciso dizer mais nada, NE?!?!

Para a oleosidade produzida pela pele ao longo do dia LENCINHOS ANTI BRILHO! Não saem da minha necessaire!
Depois de arrasar com sua make, não se esqueça de lavar o rosto, retirar o excesso que sobrou com demaquilante e após isso vir com um hidratante para o rosto.
Dormir de maquiagem? NEVER NEVER NEVER! A não ser que queira envelhecer mais cedo…rs #xovelhice
Espero que tenham gostado das dicas!
Um lindo fim de semana para nós, beijos

Mazza

 

Ana Paula de Almeida

24 anos, jornalista, apaixonada por moda, redes sociais, Netflix e playlists do Spotify. Caipira morando na cidade grande e que ainda pega ônibus errado