Empreendedorismo feminino: livros indispensáveis para você investir no seu negócio dos sonhos

Empreendedorismo é a palavra da década, né? Cada vez mais nós vemos pessoas que largam seus empregos, seja por vontade ou pela circunstância, e decidem investir em um negócio próprio. E com as mulheres, esse fenômeno tem sido visto com mais força ainda, uma vez que cada vez mais nós ficamos insatisfeitas com o mercado de trabalho desigual e injusto com a gente. A Deh já está dando os primeiros passos dela, e eu confesso que também penso e muito sobre um dia assumir algo meu.

Mas o caminho não é nada fácil, muitos obstáculos surgem, principalmente no começo. Antes de tudo, muitas de nós nem tem ideia do que quer fazer, e eu me incluo nessa. E quem sabe o que quer, às vezes não sabe como começar. Na jornada do empoderamento e do empreendedorismo feminino, temos muuuuitas histórias inspiradoras, como a da Luiza Trajano, a da Mary Kay Ash, enfim, mulheres que assim como nós, se viram em uma situação difícil e souberam crescer na adversidade. Para a nossa sorte, existem alguns livros que falam justamente dessas mulheres, e que podem dar um norte a quem está querendo abrir um negócio próprio e conquistar a independência financeira. Bora anotar no caderninho e começar a ler?

Girl Boss

Esse livro é uma referência quando o assunto é empreendedorismo feminino. Ele conta a história da Sophia Amoruso, que assim como nós, tinha 20 e poucos anos e estava sem perspectivas profissionais, e decidiu abrir uma lojinha no eBay. Hoje, ela é dona do Nasty Gal, um dos maiores e-commercers dos EUA, que vale 100 milhões de dólares. É muito inspirador.

girl-boss-book

Compre aqui – GirlBoss

 

O segredo de Luisa

Esse é um livro referência de empreendedorismo no Brasil. Ele é adotado por diversas faculdades e MBAs por ele ensinar de uma forma leve e gostosa de ler várias lições de marketing e empreendedorismo. A partir da história da Luísa, uma jovem entusiasmada com a ideia de abrir uma empresa para vender as goiabadas que sua tia produz, ela vai aprendendo e ensinando ao leitor como resolver muitos problemas que podem surgir ao longo do caminho. O legal desse livro é a identificação, a Luísa é uma jovem que não tem nenhuma prática comercial, mas que mesmo assim consegue sucesso ao descobrir e desenvolver seus talentos.

download

Compre Aqui: O Segredo de Luísa

Elas – empreendedoras

Mais um livro com histórias inspiradoras de mulheres que empreendem. Nesse livro, você vai conhecer a trajetória, nem sempre fácil, de muitas brasileiras que decidiram abrir seu próprio negócio e conseguiram sucesso. O prefácio é escrito pela Luiza Trajano, dona do Magazine Luiza. Nem precisa dizer muita coisa, né?

elas-empreendedoras-763321-MLB20753996567_062016-F

Compre aqui: Elas – Empreendedoras

Como descobrir minhas paixões e habilidades

De brinde, esse e-book gratuito pra download que é mais um manual prático para você desenvolver seus talentos e habilidades. Ele foi desenvolvido pelo Negócio de Mulher, que é uma consultoria e coaching para empreendedoras. No livro, você aprende a como começar a trajetória de empreender, e é perfeito para quem está em busca de “um trabalho com mais propósito, quer ser a sua própria chefe e ter mais liberdade de horários, quer empreender mas não sabe por onde começar ou está buscando uma mudança na carreira e na vida.” Palavra das autoras 🙂 Você baixa ele aqui: e-book “Como descobrir minhas paixões e habilidades”.

Capa-3D1

 

Gostaram da lista? Vocês tem outras indicações a fazer? Deixei embaixo de cada livro o link onde você pode comprá-lo 🙂 eu compro sempre na Livraria Cultura porque gosto de lá, mas você acha facilmente em qualquer outro lugar!

Ana Paula de Almeida

24 anos, jornalista, apaixonada por moda, redes sociais, Netflix e playlists do Spotify. Caipira morando na cidade grande e que ainda pega ônibus errado