Estudando Moda à distância: minha experiência estudando Produção de Moda

Olá Phynas, tudo booooom? Hahahaha!
Começo agradecendo vocês por cada pessoa que visita o Sou Phyna, diariamente.
Como no post anterior sobre a nova coleção do Atelier Enjoy, eu citei sobre o curso que fiz de Introdução à Produção de Moda, algumas pessoas vieram perguntar, se eu gostei do curso, como ele é tudo mais.
Então para esclarecer as dúvidas, vou contar sobre o curso para vocês.

ok
Quando decidi estudar um pouco mais sobre moda por conta do blog, eu ainda trabalhava em uma empresa, onde os horários eram por escala, ou seja, não existiam horários fixos, havia dias que trabalhava cedo, outros de tarde e até mesmo a noite. Então a primeira decisão que tinha que tomar era: A) Sair do emprego.  B) Achar um curso com horários flexíveis para adaptar a minha rotina em que eu estava vivendo. Escolhi a alternativa B, afinal, em tempos de crise, você trabalha ou trabalha. Comecei a pesquisar qualquer curso relacionado a moda, não me limitei em querer algum específico, eu sabia o que queria, só precisava achar um tópico dento do tema. No começo apareciam sempre cursos de pós-graduação, que na verdade era bem o que eu queria, mas a maioria era presencial, como por exemplo, todos os sábados, lembrando que eu trabalhava por escala, incluindo finais de semana, então era uma possibilidade descartada.
Então a Ana que estava me ajudando a pesquisar, encontrou a escola Prime Cursos do Brasil, me mandou o link e eu entrei para ver o que encontrava por lá. Ao visitar o site, vi diversos cursos. E o mais legal é que são “Cursos Livres de Qualificação Profissional Gratuitos com opção de Certificado de Conclusão.” eles deixam isso bem claro logo no inicio, e isso claro me prendeu a atenção.

cc

Confesso que no inicio fiquei meio com o pé atrás, mas decidi arriscar, ver no que iria me levar, e se eu gostasse lá o final eu pagaria apenas pelo certificado. Iniciei meu curso, de apenas 35 horas, separados por módulos, não é um curso que se aprofunda no assunto, mas que ensinou e me trouxe muitas coisas para a minha bagagem de aprendizado. A dica é anotar tudo o que achar interessante durante a leituras, ou se quiser imprima e vá estudando conforme seu tempo te proporcionar.
Eu, por exemplo, demorei um pouco, pois depois do trabalho tinha outras coisas para fazer e mal me sobrava tempo, assim que peguei firme, apertei de um lado e do outro, consegui terminar o curso e optei por fazer prova e ter meu certificado. Passei na prova e pedi a emissão do certificado, mas vale lembrar que o diploma desse curso é válido somente aqui no Brasil. O valor que eu paguei no ano passado foi de 50 reais, não achei caro, achei justo.
O que eu gostaria de dizer é que não foi o curso dos meus sonhos, mas me abriu caminhos, para querer fazer outros mais completos, não importa por onde você pensa em começar, apenas comece, de o primeiro passo e arrisque.
Vou deixar o site da escola para vocês e espero que gostem:
Site: https://www.primecursos.com.br
Beijos!