Óculos e Maquiagem = Par perfeito!

Ola Phynas, tudo bom com vocês?
Me desculpem a atrasadinha do post, pois a internet não colaborou esta semana. :'(
Maaaaaaas para compensar, pensei em uma matéria super legal que muita gente vai gostar!!! :p
Você integra o time das garotas adeptas do óculos de grau? Se você faz parte do grupo que acha que está fadado à cara lavada, porque acredita que o acessório vai esconder a maquiagem, é hora de mudar de opinião!!!! Dá para valorizar o rosto e apostar em um visual elegante mesmo com as lentes. Vamos la?

imagem-1

PONTO DE DESTAQUE

O passo inicial de qualquer produção, com ou sem óculos, é escolher o que destacar. Em geral, as pessoas procuram destacar os olhos, que ficam atrás da armação, mas é possível chamar a atenção para a boca, valorizando os lábios com o batom ou gloss, por exemplo. Vale o cuidado para a pele, que deve estar bonita e uniforme. Use corretivo para esconder imperfeições e o pó facial para retirar o brilho em excesso. Já, as sobrancelhas precisam estar bem feitas, pois levantam a expressão facial.

OLHOS PEQUENOS

A impressão é que os olhos ficam ainda menos quando a lente vem em primeiro plano. Uma dica linda para vocês #phynas,  A solução para acabar com essa ilusão é não aplicar o lápis preto na parte inferior das pálpebras (superiores e inferiores). Lápis preto somente se for na parte externa da pálpebra, bem rente ao cílios. Outra dica é passar lápis branco na parte inferior.

tumblr_lbw96zFsaj1qdc20yo1_400_large-e1293528786887

TRAÇO TRAÇO TRAÇO
O uso do delineador é outra alternativa para que o visual fique destacado, e com naturalidade, pois ele provoca um resultado ainda melhor que o lápis. Só é preciso prestar atenção no contorno (fino ou grosso) para não carregar a expressão do rosto! Ok?

oculos

MAQUIAGEM PARA O DIA

Quando o look precisa ser mais discreto, apostar nos tons pastéis para as sombras, e em tons suaves para os lábios. O delineador pode aparecer no make com um traço fino, assim valoriza o olhar, e a produção fica natural. 😉

oculos-maquiagem

MAQUIAGEM PARA A NOITE

A noite, use e abuse! Esta é a dica. Os delineadores com traços mais finos, podem (devem) dar vez para os traços mais largos. Batom mais escuro para chamar a atenção para a boca também vale a pena.
Para tons de sombra, invista nos tons terrosos (marrom e cobre) ou nos tons escuros (preto e cinza).
Se joga!

Maquiagem-para-quem-usa-óculos-3

Usar óculos é um charme, com maquiagem melhor ainda!
Espero que tenham gostado das dicas.. Até a próxima!

Beijos :*

Mazza

Ana Paula de Almeida

24 anos, jornalista, apaixonada por moda, redes sociais, Netflix e playlists do Spotify. Caipira morando na cidade grande e que ainda pega ônibus errado