Para fazer maratona: Luke Cage

luke-cage-teaser-11

Olha eu de volta com dicas de séries! A de hoje eu terminei no fim de semana inteiro, é daquelas séries que você não consegue parar de ver. Tô falando de Luke Cage, a série do Netflix e da Marvel, que conta a história do herói que dá nome à série.

Se você assistiu Jessica Jones, você com certeza já conhece o Luke. Mas fica tranquilo, não precisa assistir um pra entender o outro, porque Luke Cage é bem focado na história dele. E se você não curte filmes de heróis, também fique tranquilo, é mais um filme policial e de suspense que um filme de herói da Marvel.

16267375

Pra dar aquela contextualizada básica, Luke Cage é um ex-presidiário que durante sua estadia na prisão passou por uma experiência que deu uma “transformada” nele. Digamos que ele ficou indestrutível, impenetrável e muito, muito forte. Sem saber como lidar com os poderes, Luke resolve fugir deles e tentar viver uma vida normal. Só que claro, ele não consegue, e acaba se metendo em um monte de confusão.

luke-cage-mike-colter-1000x600

A série é ambientada no Harlem, bairro predominantemente negro em NY, e por lá o Luke acaba ficando famoso por seus feitos. Só que não num sentido muito bom, e isso vocês vão entender assistindo! A série é viciante, os personagens são envolventes, e o Luke Cage…sinceramente, QUE HOMEM!

lukecage_01

Porém, a série tem personagens femininas muito fortes, como a detetive Misty, a enfermeira Claire (que já aparece em Daredevil e Jessica Jones) e a vereadora Mariah Stokes, que mesmo com a índole duvidosa, é impossível não se apaixonar por ela.

luke-cage-compositori-della-colonna-sonora-parlano-della-serie-v3-273839-1280x720

Outro ponto incrível da série a ser destacado é a trilha sonora (que inclusive vai ser lançada em breve em vinil e no Spotify), que tem muito jazz, blues e r&b, que tocam geralmente no Harlem’s Paradise, a melhor balada da série hahahah.

ht_luke_cage1_mem_160722_4x3_992

Eu fiquei apaixonada e completamente viciada nos dias que assisti. Recomendo muuuito, assistam e me contem o que acharam ♥ 




Ana Paula de Almeida

24 anos, jornalista, apaixonada por moda, redes sociais, Netflix e playlists do Spotify. Caipira morando na cidade grande e que ainda pega ônibus errado