#QueridaEuMesma de 10 anos atrás – Ana Paula

Se você pudesse dizer algo pra você mesma de dez anos atrás, o que diria? Eu fiz uma carta pra minha eu de 2005. Faça a sua também e publique com a hashtag #QueridaEuMesma <3

Lindas-frases-2

Querida Eu Mesma de 2005.

Muita coisa legal vai acontecer nos próximos 10 anos, por mais improvável que isso pareça. Eu sei que você tá sofrendo com o seu primeiro amor, sofrendo de verdade pela primeira vez na vida, mas, acredite, isso vai passar. Vai demorar um pouco, pra ser mais precisa um ano, mas hoje você lembra e ri de chorar de lembrar que gostou desse menino. Esse vai ser seu último ano nessa escola que você detesta e se sente intimidada e tímida. Em 2006, vai nascer uma nova Ana Paula, que vai ser apenas Ana. Você vai fazer os primeiros amigos de verdade da sua vida e pela primeira vez vai ser você. Seus amigos vão amar seu bom humor e você vai se surpreender com a capacidade de falar em público e de fazer amigos.

Os próximos três anos vão recompensar tudo o que você já sofreu de bullying na vida, acredite. E você vai ser uma adolescente muito mais forte e madura do que espera. Sua inteligência vai te trazer coisas muito legais e mesmo penando pra estudar longe de casa, isso vai ser recompensado. Não desista, mesmo quando acordar 05h30 da manhã seja impossível.
Com 16 anos você vai passar numa prova com mais de mil pessoas e vai conseguir seu primeiro estágio. Vai ser a maior sensação de realização até agora administrar seu dinheiro. Aliás, dinheiro vai ser meio escasso, mas calma, no final dá tudo certo.

Lembra que sua família dizia pra você desistir da faculdade porque sua mãe não ia ter dinheiro pra pagar? Não desista, você vai conseguir fazer porque você vai ganhar uma bolsa integral. Não vai ser fácil, mas vai ser muito gratificante.

Nessa época foi quando você pensou pela primeira vez em ser jornalista, mas aí viu um filme de uma repórter que era perseguida e acaba abandonando a ideia. Pois bem, essa ideia volta com tudo aos seus 17 anos e você vai ser uma jornalista apaixonada pela profissão, com todos os seus erros.
Na faculdade, você vai fazer irmãs. Três, pra ser mais precisa. Todas completamente diferentes de você, mas as melhores amigas que você poderia desejar. Vai ser um período cheio de altos e baixos e você vai querer desistir a cada semestre só que o seu amor pelas suas amigas não vai deixar. Denise, Maíra e Amanda, guarde esses nomes, elas são uma das pessoas mais importantes que você vai conhecer na vida.

Você vai trabalhar com internet, sabia? Trabalhar mesmo, você vai acabar caindo de paraquedas num cargo de mídias sociais e vai se apaixonar. Agora você só conhece o orkut, mas muitas vão surgir, e guarde esse nome: Twitter. Essa rede social vai mudar a sua vida e vai te apresentar muitos, mas muitos amigos incríveis.

Você vai passar por uma fase difícil de perda, seus dois tios mais queridos vão embora, mas não antes de você aproveitar muitos bons momentos com eles. Seja sociável, quando eles forem te visitar, aproveite o máximo possível.

Você vai desenvolver uma ansiedade que vai te dar uma gastrite crônica e te fazer emagrecer 5 kg em uma semana, mas não se desespere. Quando isso acontecer, você vai perceber que precisa dar uma virada na sua vida.
Você já pensa hoje em morar sozinha né? E vai morar em São Paulo, dá pra acreditar? Pois acredite! E em pouco tempo você vai se descobrir uma mulher muito forte e independente.

Ah, quanto ao amor? Ele ainda não apareceu mas hoje você é uma mulher que acima de tudo dá valor a si mesma e não deixa qualquer babaca brincar com o seu coração (porque sinceramente, não queria falar nada, mas você vai ser bem trouxa por uns bons anos).

O que eu queria dizer é que você vai passar por muitas coisas que te farão crescer, mas aproveite cada um dos momentos em que você pode ser infantil da sua forma. Não atropele nada porque isso tudo faz diferença hoje.
Pra fechar: corte o cabelo. Você não fica bonita de cabelo comprido.
Com amor,
Ana Paula

Ana Paula de Almeida

24 anos, jornalista, apaixonada por moda, redes sociais, Netflix e playlists do Spotify. Caipira morando na cidade grande e que ainda pega ônibus errado