Se inspire na moda dos cabelos coloridos

tumblr_mavmnhJhMb1rbtpzro1_500_large

Famosas como Katy Perry, Nicky Minaj e Christina Aguilera tem aparecido nos últimos tempos com mechas ou cabelo totalmente colorido. E não cores convencionais, como castanho, preto, vermelho ou loiro. São cores vibrantes e extravagantes como roxo, rosa, azul, verde, e muitas vezes todas essas cores ao mesmo tempo! Os cabelos coloridos não são uma moda atual, muitas meninas já conservam há muito tempo os fios cheios de cores, sempre mudando e mostrando que é possível sim ter um cabelo colorido sem danificá-lo. Claro, como toda química, o cabelo pode ficar bem estragado se não tiver os cuidados necessários. Mas isso não é uma exclusividade das tinturas, qualquer procedimento e até mesmo um corte de cabelo, se você não cuidar em casa, não vai ficar bonito. 

A apresentadora e blogueira Marimoon é um ícone dos cabelos coloridos, e ela já teve os fios de tudo quanto é cor. E a própria revela que os cabelos coloridos exigem um cuidado maior, afinal, o cabelo deve ser descolorido para pegar a cor, então, ele deve ser hidratado de forma mais intensa. Por isso mesmo, ela recomenda para quem nunca descoloriu o cabelo, ou não tem prática com isso, para que procure um profissional para fazê-lo. E acho que isso vale para qualquer procedimento que você for fazer no seu cabelo,  procurar um profissional da sua confiança vai fazer com que você chegue mais próximo do resultado que você deseja. Cuidar do cabelo em casa é tipo auto-medicação, você deve estar ciente do risco, caso você não seja uma profissional.

10997268_10205100570326908_641179523_n

Então, a dica pra quem quer entrar na onda dos cabelos coloridos, seja colorindo o cabelo inteiro ou apenas fazendo algumas mechas é: procure um profissional. Mesmo que seja só pra te orientar, pra você não correr nenhum risco. Para as meninas que já tem os cabelos claros ou descoloridos, a tinta pega mais fácil. Já quem tem os cabelos escuros, como o meu, e as que nunca passaram tinta nele, é essencial procurar um cabeleireiro.

E o depois? Bom, depois de pintar, seja em casa ou no salão, é ESSENCIAL hidratar os cabelos pelo menos a cada 15 dias. Mas isso, volto a falar, vale pra qualquer tratamento que você tenha feito no cabelo. Não dá pra acreditar que você saiu do salão linda, de escova, e que vai ficar assim pelo resto da vida. Uma hidratação simples pode ser feita em casa, e isso ajuda tanto a manter a cor do cabelo por mais tempo quanto a manter o cabelo saudável e bonito. Mas é também necessário lembrar que se você deseja ter um cabelo colorido, que você vai ter que gastar um pouquinho com a manutenção dele.

Depois das dicas, tá disposta a colorir seu cabelo? Então, veja as inspirações que eu separei, tem mecha, tem cabelo inteiro colorido, tem cabelo de duas e mais cores, e tem muitas cores pra você se inspirar! E no final, tem um vídeo da Marimoon ensinando como ter um cabelo colorido bonito e saudável!

Fotos: We Heart It 

Vídeo:

Ana Paula de Almeida

24 anos, jornalista, apaixonada por moda, redes sociais, Netflix e playlists do Spotify. Caipira morando na cidade grande e que ainda pega ônibus errado

Comentários

  1. Amo cabelo colorido e ja tive azul, e pretendo fazer de novo quando ele chegar na cintura *o*